F*ck cows, chicks and pigs...what I really like is to smash potatoes and beans

Sobre mim e o Come terra

Benvindo(a) ao meu blog! Começo por uma curta apresentação. O meu nome é Lara e tento ser vegetariana desde o século XX, que também é o século em que nasci, mais precisamente na década de 80. Ah bons anos! Uma década de boas colheitas, regadas por um boom de bits e excêntricidades, com sabores e saberes divertidos e lunáticos. Nós, os dos 80’s, somos uns sonhadores.

Agora que somos adultos e temos de saber o que é viver por nossa conta, atravessamos uma fase desgraçada que parece não nos deixar viver como viviam os nossos pais. Lembro-me de ir ao hipermercado, ao sábado à tarde – porque o meu pai trabalhava de manhã – e cada um ia enchendo o carrinho ao ponto de ser um pesadelo levar tudo para o 1º andar, onde ficava o nosso apartamento, sem elevador. E ao sábado de manhã saía sempre com a minha mãe para ir fazer todo o tipo de compras que não fossem de mercearia. Às vezes lanchávamos fora, almoçávamos fora, jantávamos fora, íamos para fora, na verdade muitas coisas eram feitas fora e claro, sempre com as suas despesas associadas. A gasolina devia ser de graça, porque naquele tempo os carros consumiam muito mais e havia sempre dinheiro para ela. Tantas vezes íamos atestar que, a dado ponto, eu e o meu irmão já dizíamos que a gasolina cheirava mesmo bem!

De repente crescemos, estudamos, crescemos outra vez e entramos numa vida que nos ensina com firmeza o verdadeiro significado da palavra POUPAR. Como já aprendi os truques básicos e vou adquirindo todos os dias criatividade para saber poupar, decidi partilhar esta minha experiência no que toca à alimentação vegetariana e vegan.

Muitos sabem e dizem que é uma alimentação cara e misteriosa. Pois sou franca, nos dias que correm, o custo da carne e do peixe, muitas vezes de origens duvidosas, é tão ou mais caro que a maioria dos produtos básicos de um vegetariano. Neste blog, vou ajudar-te a seguir uma alimentação económica, sem crueldade alheia e que para ti trará muitos benefícios. Como tenho uma filhota e sei que nem sempre conseguimos dar a provar às crianças algumas iguarias, a maior parte das receitas que aqui partilho são kid friendly. Os produtos de mercearia que tens na tua despensa, pouco ou nada mudam. Claro que haverá um ou outro que vou sugerir que acrescentes porque é mesmo de se provar e repetir. Partilharei informação sobre ingredientes, receitas minhas e de outros que tenha aprovado, produtos merecedores de atenção e algumas curiosidades. Espero que gostes e sigas!

Até já,
Lara