F*ck cows, chicks and pigs...what I really like is to smash potatoes and beans

Sumo de Melância, Lima e Kiwi – um boost de sabor!

Sumo de Melância, Lima e Kiwi – um boost de sabor!

Alguma vez te aconteceu olhar para uma boa fatia de melância, bem verdinha e vermelhinha, e no teu inconsciente acreditares que vais dar-lhe uma trinca repleta de sabor, a condizer com aquelas cores? E depois de a trincares ficas desiludido/a por tão ténue aroma? Eu não aprendo e a quase sempre que me deparo com a maldita fatia acontece-me o mesmo! É, muitas vezes, um desconsolo.

Esta deve ser uma sensação idêntica à que os meus pais descreviam quando comparavam a fruta de África e a que chegava cá importada. O aspecto é tão autêntico e no entanto, o sabor deixa tudo a desejar.

Este Verão decidi que ia usufruir de todas as qualidades desta fruta, mas agora noutro formato. Sumo de melância! Aqui apresento um mix com lima e kiwi, mas aproveito e partilho o meu preferido, que é com limão e hortelã fresca.

Incrivelmente, este sumo ganha sabores tão vibrantes que por vezes conseguem dominar toda uma refeição. Por isso, sugiro que o bebas isoladamente, à hora do lanche ou a meio da manhã.

Super refrescante e multinutritivo – Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C – contribui para uma pele saudável e bonita, para a saúde cardiovascular, dos rins, da visão, dos ossos, reduz a tensão arterial e dores musculares e combate doenças respiratórias e a malformação celular! O que faz da melância um super-alimento!

Para 4 pessoas
Preparação: 5min | Total:5min

sumo de melância e kiwi

Para o sumo de melância, lima e kiwi:

Ingredientes (para 1lt de sumo):
– 2 fatias de melância, sem casca e cortada em pedaços;
– 2 kiwis, descascados e cortados em pedaços;
– sumo de 1/2 lima;
– 2 colheres de sopa de açucar amarelo;
– 500ml de água;
– 6 cubos de gelo para servir.

sumo de melância e kiwi

Preparação:
Numa liquidificadora (ou num jarro alto, usando a varinha mágica) coloca todos os ingredientes, à excepção do gelo e da água. Tritura tudo muito bem, adicionando aos poucos a água. Consoante a máquina que tens em casa, é possível que seja necessário acrescentar alguma da água apenas na hora de servir. Reserva o sumo no frigorífico até à hora de servir. Nesta altura, acrescenta o gelo (se desejares) e serve! É bom não é?

sumo de melância e kiwi
—————————————————————-

Para o sumo de melância, limão e hortelã fresca:

Ingredientes:
– 3 fatias de melância, sem casca, cortada em pedaços;
– sumo de 1 limão grande;
– 2 raminhos de hortelã fresca;
– 2 colheres de sopa de açucar amarelo;
– 500ml de água;
– 6 cubos de gelo.

Preparação:
Na liquidificadora, coloca todos os ingredientes à excepção da hortelã, do gelo e da água. Tritura tudo muito bem ao mesmo tempo que vais acrescentado a água. Se não conseguires deitar a água toda, reserva para acrescentar quando colocares o sumo no jarro. Junta a hortelã e reserva no frigorífico. Na hora de servir, adiciona o gelo. Tão refrescante!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *