F*ck cows, chicks and pigs...what I really like is to smash potatoes and beans

Caldo verde vegan – cremoso e cheio de sabor!

Caldo verde vegan – cremoso e cheio de sabor!

O caldo verde vegan é das minhas sopas preferidas. Este, tão simples de preparar, dispensa bem as tradicionais rodelas de chouriço a boiar. Mas já que é um contraste tão português e bonitinho, podes sempre optar por cortar umas rodelas de chouriço de seitan sem a pele. É pena, mas por enquanto e que eu saiba, ainda não se encontra à venda nenhum chouriço vegan cuja pele seja comestível. Caso conheças algum, deixa-me um comentário, por favor!

Para 6 sopas
Preparação: 10min | Cozedura: 15min | Total: 25min

Ingredientes:
– 2 batatas médias;
– 1 courgette média;
– 1 cebola grande;
– 2 dentes de alho;
– Sal a gosto;
– 4 colheres de sopa de azeite virgem
– 0,70lt de água a ferver
– 200gr de couve para caldo verde.

Preparação:
1. Corta a cebola em fatias finas e pique o alho. Coloca numa panela de sopa com 2 colheres de azeite. Refoga até que a cebola se apresente macia.

2. Descasca e corta as batatas em cubinhos. Se a courgette for biológica, corta em cubinhos com a casca. Se não for, descasca antes. Junta ao refugado e salteia durante 2 minutos.

3. Adiciona a água a ferver e o sal e deixa cozer tudo. Com a varinha mágica, passa até obter um creme. Se se apresentar muito espesso, acrescenta um pouco de água.

4. Quando o caldo verde vegan voltar a levantar fervura, acrescenta a couve para caldo verde (lavada) e deixa cozer por 5min. Desliga o lume. Acrescenta o restante azeite e mexe bem. Serve bem quentinho! Bom apetite 😉



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *